Scroll Top

festa 1 ano

O que dar de lembrancinha na festa de 1 aninho

O que dar de lembrancinha na festa de 1 aninho

Sugestões de lembrancinhas voltadas para as crianças

    • Livros: sempre um ótima opção, os livros infantis com histórias e boas ilustrações são aceitos e bem aceitos para qualquer idade e têm a vantagem de ser uma linda recordação duradoura; se você preferir um livrinho destinado a crianças de 1 ano, a melhor dica é comprar aqueles de papelão bem duro, que aguentam mordidas delas.

lembrancinha1-aninho

    • Bloquinhos ou peças de encaixar: Eles são sucesso garantido para esta fase de curiosidade, mesmo que o jeito deles seja só jogar tudo no chão e não montar ou encaixar nada; procure aqueles de peças grandes com formato sem pontas finas que podem ser cortantes (preste atenção para que os produtos tenham certificação de qualidade do Inmetro e sejam atóxicos) tens uns muito baratos mas de péssima qualidade e não se encaixam direito, teste eles antes de comprá-losbloquinho-para-bebe

 

    • Mochilas: genial ter um lugar especial para guardar todos os “importantes” pertences que daqui para a frente a criançada começa a gostar de pôr e tirar do lugar infinitamente; em uma mochila pequena dá para incluir, se você quiser, uma bola daquelas molinhas de apertar e um copo com canudo ou tampa para reter o líquido; bolsinhas de mão também são práticas são um pouquinho mais baratas. São ótimas para levar brinquedos menores e até um lanchinho, pode incluir o nome do seu filho nem tão grande assim as mamães usarão com mais frequência nos seus filhos a lembrancinha que ganharam.
    • mochila-principe-e-princesa-lembrancinha

 

    • Balde de areia:  Essa da para brincar no parque do bairro, do prédio, do clube ou na praia, um baldinho com pás, peneira e formas de diferentes tamanhos é um daqueles itens que nunca sai de moda e faz a alegria das crianças por um bom tempo. Costuma ser baratinha o ano todo, fácil de encontrar.

baldinho-de-praia-lembrancinha

    • Copos, pratos e talheres: nesta idade em que já podem comer quase de tudo, copos e pratos coloridos  animam a refeição e nunca são demais em casa nenhuma; certifique-se de que são de plástico duro e resistente e, ao mesmo tempo, apropriados para o uso por crianças; você pode acrescentar também um jogo americano para fazer um kit bem completo; garrafinhas tipo squeeze costumam ser muito úteis.

 

    • Bolhinhas de sabão: bom, bonito e barato, e não há criança que não se encante; os tubinhos mais simples custam baratinho (verifique na embalagem se o produto é atóxico) Pode distribuir na hora da festa mesmo para eles brincarem.

 

    • Regador de plantas: lembrancinha serve tanto para ensinar a regar e cuidar das plantas, usar na praia para levar um pouco de água para a areia ou até para refrescar mãos e pés em um dia de bastante calor; não exagere no tamanho, se não a criança não vai conseguir pegar , já que ainda está desenvolvendo o movimento de segurar objetos entre os dedos.
    • regador-lembrancinha-1-ano

 

    • Massa de modelar ou tinta para pintura a dedo: crianças pequenas gostam de explorar texturas diferentes, e brincar de massinha e tinta é sempre uma festa (sempre com a supervisão de um adulto para não parar na boca); certifique-se de que a embalagem diz que o produto é atóxico.

 

  • CD personalizado: você pode encomendar um CD de músicas infantis, com capa personalizada. O mais comum é encontrar seleções de músicas infantis tradicionais, que já são domínio público, e os pequenininhos adoram. Não faça o CD você mesmo para não ter problema com o pagamento de direitos autorais (leia mais no final do texto).

Sugestões de lembrancinhas voltadas para os adultos

  • Porta-retrato: para enfeitar a mesa das lembrancinhas, você pode até colocar uma foto do seu filho ou de algum personagem com o tema da festa no porta-retrato, mas faça de maneira que seu convidado possa trocar depois por uma fotografia de sua preferência.
  • Caixa ou latinha porta-objetos: outra alternativa que agrada os adultos, principalmente as mulheres; se optar por este tipo de lembrancinha, abra mão da decoração infantil e escolha uma peça mais sóbria, de tamanho maior e até recheada com bombons, trufas, balas de coco ou tofes (deixe claro que o mimo é para os pais, NÃO para as crianças).
  • Caixinha descartável com brigadeiros da festa: uma coisa simples e gostosa, para a pessoa saborear no dia seguinte e se lembrar de como foi boa a festa; quatro docinhos já são suficiente.
  • Porta-joias: não precisa ser nada superchique, cheio de gavetinhas e com bailarina dançando ao som de música instrumental; você pode encomendar em lojas de artesanato algo mais pessoal ou então, se tiver tempo e talento, comprar as caixinhas simples e decorá-las em casa mesmo com uma pintura bonita, um acabamento de papel plástico ou tecido fixado com cola quente.
  • Marcador de livros: simples e útil, um marcador de página tem a vantagem de ser compacto se você pretende fazer a festa em um lugar menor e está precisando economizar no espaço para distribuir tudo. Há vários tipos: de origami, de feltro, de tecido… Você mesmo pode criar o seu.
  • Cachepô com planta: para fazer bonito, basta comprar uma planta da estação bem cheia de brotos ou já florida (violetas, por exemplo, são baratinhas e fazem a maior vista); você pode aproveitar a lembrancinha para decorar a festa primeiro, distribuindo os cachepôs por mesas e cantinhos do salão ou da sua casa, e depois anunciar para os convidados que poderão levá-los embora.
  • Muda de árvore: uma lembrança bastante ecológica que tem a vantagem de acompanhar o crescimento da criança; faz muito sucesso entre os pequenos e os papais que acabam cultivando a planta, dê aos convidados a opção de levar ou não a muda — às vezes a pessoa não tem onde plantar e fica sem graça; não se esqueça de mandar junto as instruções de como cuidar da arvorezinha. é uma linda opção minha favorita.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.