Scroll Top

beleza

5 Erros de maquiagem que te deixa envelhecida

5 Erros de maquiagem que te deixa envelhecida!

Toda mulher sabe que uma boa maquiagem é capaz de fazer verdadeiros milagres, muitas das vezes algumas pessoas ficam irreconhecíveis quando estão sem maquiagem, é o caso de diversas celebridades.

Mas, existe o outro lado da moeda que é de cometer alguns erros no momento de fazer a make que detonam com o seu visual, entre alguns erros podemos destacar o excesso de maquiagem que pode deixar você com alguns anos à mais ao invés de lhe rejuvenescer ou deixa-la bonita,à maquiagem mal feita pode acabar lhe deixando envelhecida, e nenhuma mulher que ficar com idade acima do que já tem não é mesmo?

maquiagem-envelhecida

 

Para ajuda-a não ficar mais com aspecto envelhecida quando estiver maquiada de forma errada separamos os 5 erros mais comuns que a maioria das mulheres comente quando estão se maquiando que acham deixando o visual envelhecido.

Leia também: Maquiagem com brilho para noite

 

As dicas que separamos agora são essenciais principalmente para as peles mais maduras, por tanto se você já passou dos 30 anos é bom ficar atenta a essas dicas .

1 – CUIDADO COM A BASE CREMOSA

texturas-de-base-cremosa

Se você já passou dos 30 anos então é bom tomar bastante cuidado com as bases muito cremosas podem sem inimigas da sua make e deixa-la com aspecto envelhecido. Isso porque, ao longo do dia,a base cremosa tende a se acumular em algumas partes do rosto e acentuar linhas de expressão principalmente na região do bigode chinês por tanto cuidado.

Prefira as bases finas, que ajudam a uniformizar a pele e disfarçar imperfeições, e não dispense o primer antes de aplicar a base no rosto.

2 – ESQUEÇA AS SOBRANCELHAS MUITO FINAS

sobrancelhaS

Sabemos da importância do destaque das sobrancelhas na maquiagem, elas precisam estar bem feitas e com destaque harmonioso, por tanto no momento de desenha-las ou corrigi-las esqueça das sobrancelhas finas, pois esse formato de sobrancelha muito usado antigamente deixa o rosto com aparência artificial e aspecto cansado .

leia também: 7 ingredientes naturais que deixam seu cabelo com um cheiro delicioso

O ideal é não alterar muito o desenho natural das sobrancelhas, procurando apenas deixá-las bem demarcadas sem excessos usando um lápis apropriado para sobrancelhas ou pincel e sombra na cor dos fios.

3 – FUJA DO BATOM MUITO CREMOSO  

BATOM-CREMOSO

Se você passou dos 30 anos tenha muito cuidado com os batons muito cremosos e gloss, apesar de serem lindos e deixarem os lábios radiantes algumas mulheres, principalmente as mulheres maduras devem evita-.los pois eles acentuam as rugas que se formam em torno da boca com o passar dos anos.

Para evitar esse efeito, prefira os produtos com acabamento mate e prefira as cores mais claras e acesas – batons escuros também tendem a envelhecer faça o teste e use o bom senso.

4 –  BRIGA DE BLUSH X BATOM

como-passar-blush-SOZINHA

Um bom blush levanta qualquer make up isso ninguém pode negar, principalmente porque ele deixa a pele com aquele ar de saúde que toda mulher adora não é mesmo? Mas é importantíssimo ficar atenta aos tons de blush e batom que não combinam entre si também pois o contraste de ambos envelhece o look.

Para não errar na maquiagem, o primeiro passo é escolher apenas um ponto para destacar para que fiquem competindo – para batons escuros, por exemplo, prefira o blush mais leves.

Então nada de pesar no blush se for carregar nos lábios  de batom o brilho ! Se for fazer o bocão mais dramático então não pese no blush, e se quiser um rosto mais marcado com maçãs mais saltadas e delineadas opte por lábios mais nudes ou com batons claros.

5 –  EVITE O LÁPIS PRETO EMBAIXO DO OLHO  

lapis-preto-embaixo-do-olho

Se você tem tendências a olheiras , e não quer ficar parecendo um urso panda no final da noite, então nem pensar em fazer aquele esfumado preto que você adora , ou usar aquele Lápis muito preto embaixo dos olhos, pois esse efeito na maquiagem acaba ressaltando ainda mais quem tem olheiras.

O ideal é utilizá-lo apenas na parte superior. Na pálpebra inferior, utilize uma máscara para cílios para abrir o olhar e só!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.