Scroll Top

Bons hábitos

O que fazer quando uma pessoa não gosta de você?

Para alguns é muito difícil lidar com a reprovação. De fato, ninguém gosta muito de não ser aceito.

É um feedback que pode ser entendido como: se não agrado é porque estou fazendo algo errado.

Esse sentimento é um tempero perigoso nas relações, pois quanto mais essas pessoas são rejeitadas, mais são capazes de se empenhar para chamar atenção. Esse tipo de comportamento pode ser negativo, uma vez que as atitudes tomadas na ideia de agradar podem sufocar a outra pessoa.

rejeicao-no-amor

Ações como ficar muito próximo, insistir, querer agradar excessivamente, cobrar atitudes, reclamar da não aceitação, querer explicação e exagerar nas ações são alguns exemplos desse exagero. As pessoas geralmente gostam de equilíbrio, e ao perceber esse descontrole do outro acabam se afastando ainda mais.

Isso acontece, de modo geral, quando as pessoas perdem o foco do que é importante para elas. Com isso, as pessoas se perdem na avaliação alheia, que nesse caso é a rejeição.

Indivíduos com baixa autoestima tendem a sofrer mais com isso.

Pessoas inseguras que não sabem bem como agir e se confundem no que é certo e errado de suas ações são mais suscetíveis a lidarem mal com essa situação.

Aceite a rejeição logo no começo. Quanto mais cedo você aceitar a rejeição e tentar seguir em frente, mais fácil será pra você. Isso também significa que você não vai deixar as rejeições futuras te deixarem pra baixo.

  • Por exemplo: se você não conseguiu aquele emprego que você queria, dê-se um tempo para ficar triste com isso e depois deixe pra lá. É hora de começar a procurar outra coisa, ou examinar o que talvez você possa mudar par ao futuro. É bom ter em mente que quando uma coisa não funciona, a outra irá funcionar e geralmente de um jeito que você não esperava.

Use a rejeição para crescer. Às vezes a rejeição pode ser um sinal importante do universo e pode ajudar você a melhorar sua vida.

Dicas

  • Encontre uma forma de relaxar depois de uma rejeição. Algumas pessoas se voltam para a fé, outras preferem banhos quentes e meditação. Encontre formas de arejar sua mente, superar os sentimentos ruins e restaurar o seu equilíbrio.
  • Se alguém rejeitar o seu amor, isso não significa que você deva se sentir mal. Só significa que a pessoa não sente a mesma atração. E você não pode alterar isso.
  • A maior parte da aceitação e conquista tem a ver com trabalho duro. Às vezes não estamos tão dispostos a admitir para nós mesmos que ainda temos mais trabalho para fazer antes de sermos são perfeitos o quanto precisamos ser. Fique entusiasmado com suas chances, mas também seja realista de que ainda é preciso um pouco mais de aprendizado e experiência. Concentre-se em entender o que aconteceu, em vez de ficar preso a rejeição.
  • Só porque alguém disse não a seja lá o que for que você esteja tentando fazer a pessoa dizer sim, não significa que ela não veja algo bom em você, então em vez de se concentrar no não, se livre disso e concentre a atenção naquilo que você tem de bom.
  • Procure ajuda profissional se você continua se sentindo deprimido depois da rejeição. Não procure conforto no álcool, ou em drogas, mesmo que eles pareçam lhe ajudar a curto-prazo. A longo-prazo, essas podem ser forças extremamente destrutivas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Kelly Rufino disse:

    Ótima reflexão,muito bom.

  2. Marisia Lima disse:

    Namorei com um rapaz ha tres mes atras mas ate agora nao me desse se terminamos EU nao vou pedir explicacao o que EU devo fazer beijo um abroco

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.