Scroll Top

dicas festas

10 Maneiras de Decorar sua Festa com Fitas de Cetim

10 Maneiras de Decorar sua Festa com Fitas de Cetim

decoração-festa-fita-cetim-1

Sabe uma dica muito boa e super barata para deixar a mesa da sua festa ainda mais bonita? Fitas de cetim! Elas são super fáceis de encontrar e tornam qualquer detalhe ainda mais bonito, seja com um laço ou um nó. Para exemplificar as inúmeras maneiras de usar fita de cetim, selecionamos algumas ideias para você fazer em casa, dá uma olhada:

1- Painel de fita: Nada como cobrir a parede da mesa de doces com cores do tema para tornar a decor ainda mais charmosa! Para fazer o painel é bem simples: basta bater um preguinho de cada lado, prender um fio e amarrar as fitinhas ao longo da parede.

decoração-festa-fita-cetim-2

2 – Passadeira de Fita: se sua mesa precisa de um toque use fitas de cetim no seu comprimento como se fosse uma passadeira. Você pode combinar as fitas com as cores da mesa ou dos arranjos de flores.

decoração-festa-fita-cetim-12

3 – Porta Guardanapo de fita: não tem mais desculpa pra não usar um porta-guardanapo. Com apenas um pedacinho de fita dá para fazer um laço em torno do tecido e destacar a mesa posta. Deixe as pontas compridas e caídas em uma ocasião mais formal ou curtinhas para uma ocasião casual.

decoração-festa-fita-cetim-16

decoração-festa-fita-cetim-13

4 – Prato Presente: Além de amarrar o guardanapo você pode variar o modelo amarrando todo o prato;

decoração-festa-fita-cetim-11

5 – Marcador de fita: outra ideia é usar a fita de cetim como marcador de lugar. Esse é um charme que ajuda a organizar onde cada pessoa irá sentar em uma festa ou mesa grande. Ele pode ser feito de várias maneiras como mostramos abaixo:

decoração-festa-fita-cetim-14

6 – Decorando Garrafas e Vidros: se você não tem embalagens personalizadas para as garrafas da festa, uma outra saída para deixa-las mais fofas e temáticas é usar um laço de fita tem torno delas na cor da decoração. O mesmo pode ser feito em vidros decorativos.

decoração-festa-fita-cetim-15

7 – Cadeiras decoradas: principalmente em casamentos decorar as cadeiras com fitas é uma maneira fofa de deixar a festa mais romântica.

decoração-festa-fita-cetim-17

8 – Prato de bolo: alguns modelos de pratos rendados, podem ser costurados com fita de cetim fininha. Fica super delicado!

decoração-festa-fita-cetim-18

9 – Bolo de Caixa: usualmente em casamentos o bolo é apenas uma caixa decorativa, já que o bolo de verdade é mantido na geladeira e servido aos pedaços. Para esses costuma-se enfeita-los com fitas e flores nos tons da mesa. Fica lindo!

decoração-festa-fita-cetim-19

10 – Espátulas decoradas: já quando o bolo é de verdade os noivos costumam ter um momento ímpar na festa para partir o bolo. Nessa hora a espátula e faca ganham atenção e decoração especial com um lindo laço de fita!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.