Scroll Top

dicas

Água de arroz para ter os cabelos lindos

Água de arroz para ter os cabelos lindos

Esta dica vai surpreender muita gente! Já estamos acostumados a ouvir que a água de arroz pode deixar a pele mais linda e macia, mas e os cabelos? Pois é… a água de arroz também pode deixar os fios macios, mais lisos e brilhosos. 

agua-de-arroz

Grande parte dos benefícios da água de arroz é proveniente da vitamina B que ela contém. Este nutriente promove o crescimento celular, reduz a velocidade do processo de envelhecimento e estimula o fluxo sanguíneo, melhorando a circulação.

Estas propriedades compõem a receita perfeita para uma pele jovem e radiante, já que permite fechar os poros e reduzir linhas de expressão, além de proporcionar brilho e firmeza.

A água de arroz também contém hidratantes e antioxidantes, fundamentais para manter uma pele saudável e hidratada. Em contato com a pele, eles previnem e reduzem manchas decorrentes da idade ou da exposição exagerada ao sol.

Acredita-se que a água de arroz possui inclusive propriedades que absorvem os raios ultravioletas, e podem oferecer uma leve proteção contra o sol (mas lembre-se de que a proteção é suave e não substitui o uso diário do protetor solar).

Por último, este poderoso item de beleza ainda é capaz de naturalmente se ligar ao cobre presente na pele, que obtemos através da alimentação. Dessa forma, ele previne a formação de melanina que causa a hiperpigmentação, condição na qual parte da pele sofre uma alteração na sua cor, manifestada por meio de manchas escuras.

Então vamos ver como ter cabelos lindos com água de arroz!

Uma tradição chinesa

Especula-se que este costume de tratar os cabelos com água de arroz tenha surgido na China. Embora não exista uma comprovação desta hipótese, o fato é que os cabelos femininos de uma vila chinesa chamada Huangluo ficaram famosos no mundo inteiro pelo comprimento e beleza.

As mulheres desta vila são conhecidas, entre outras coisas, pelas longas e belas madeixas. E adivinhem um dos segredos dos cabelos de Huangluo: a água usada para lavar o arroz!

Como ter cabelos lindos com água de arroz

Entre os benefícios capilares, esta água hidrataria, protegeria, repararia os fios e ainda ajudaria a evitar a queda, sem falar no brilho!

Como fazer

Esta é a água que você usa para lavar o arroz, dê preferência ao arroz integral. Com os cabelos lavados e úmidos, jogue esta água no couro cabeludo e fios, massageie com movimentos circulares, deixe agir por uns 15 minutos e enxágue com água fria. Faça isto uma vez por semana e depois conte o que achou!

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. Quero muito q o meu cabelo fica lindo
    Até porque estou com o cabelo super natural
    Ajudam me a cuidar disso

  2. marlene disse:

    amei…..tem uma colega minha que já usa para pele a muito tempo… e tem a pele maravilhosa… não sabia que podia nos cabelos…. Parabéns adorei a matéria…

  3. Rita Lima disse:

    adorei, era isso que procurava. Rita Lima Betim mg

  4. Amei a fica vou fazer no cabelo e no rosto

  5. Queria saber de uma hidratação boa anti frizz

  6. joelma siqueira marques disse:

    Adorei a dica, vou exprerimentar.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.