Scroll Top

beleza

Como recuperar a cor original do cabelo após químicas

Depois de meses ou até mesmo anos tingindo os cabelos é normal sentir certa nostalgia do seu antigo visual.

Manutenção é fundamental

O desejo de voltar à tonalidade natural dos fios se deve, em grande parte, à falta de tratamento. “É comum a gente só ter a preocupação de colorir os cabelo, sem realizar a manutenção, o que deixa os fios com uma aparência indesejada.

É importante repor a água e a queratina perdidas através dos procedimentos químicos. Sugiro que se faça o tratamento de Cristalização da Cor, que aprisiona o pigmento no córtex e promove cor radiante por até seis semanas”.

veja também: 

 

“Além disso, a cada quinze dias também é aconselhável que a cliente volte ao salão para realizar o serviço Powerflash Color, que mantém a cor e o brilho nos fios. Em casa, elas podem usar a linha Vitamino Color, que complementa o serviço e é a garantia de madeixas saudáveis e iluminadas”.

recuperar-a-cor-cabelo-pos-quimica

É por este motivo que muitas mulheres decidem retornar a sua cor natural de cabelo. Porém, às vezes parece que não é tão fácil assim, principalmente porque sujeitamos os fios a mudanças drásticas na cor, além de diversos tratamentos químicos. E aí começamos a buscar alternativas rápidas para recuperar o que já fomos um dia. Mas essas alternativas podem prejudicar ainda mais a saúde e a beleza dos seus fios.

Pensando nisso, nós aqui do Lar Natural vamos mostrar algumas possibilidades para recuperar a antiga cor do cabelo. Você só precisará de um pouco de paciência e verá que é totalmente possível revitalizara cor natural do cabelo.

3 dicas para recuperar a cor original do cabelo após químicas

Elimine os fios danificados

Uma das principais recomendações para restaurar a cor original do cabelo e se livrar dos fios danificados e com pontas duplas. Se você não pretende aderir ao corte completamente curto, corte pelo menos 5 centímetros dos cabelos, assim você vai eliminar os fios ruins mais sem radicalizar na mudança.

Mudança gradual de cor

Mude o tom dos seus cabelos gradualmente para o tom original. Mas procure usar tinturas semi-permanentes, esses corantes são mais suaves e é possível eliminá-los apenas lavando os cabelos. Com o seu cabelo tingido com esse tipo de produto e na cor natural, conforme ele for crescendo a química vai saindo e a cor natural voltando. Não se esqueça de eliminar as pontas conforme o crescimento da raiz.

Vitamina C

Essa técnica é bem simples. Dissolva 5 comprimidos de vitamina C em um pouquinho de água morna, o suficiente para formar uma pasta. Aplique em todo o cabelo e deixe agir de 40 minutos a 1 hora, depois é só lavar normalmente. Essa técnica, além de dar brilho e deixar o seu cabelo muito mais saudável, ajuda a manter a cor do cabelo.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.