Scroll Top

dicas

Diga adeus às manchas escuras e irritações na virilha, axilas e coxas

Clarear pele da virilha é uma das principais metas de várias mulheres, principalmente quando chega o verão. Quando a virilha está manchada dá não só um aspecto feio à pele, mas também de depilação mal feita. O mais interessante é que esse problema de escurecimento da virilha pode atingir tanto mulheres quanto homens. Por causa do excesso de melanina,

Separei aqui dicas de cremes, tratamentos e pomadas que vão te auxiliar e te dar um sentido por onde começar. até mesmo tirando dúvidas com seu dermatologista.

veja também: 9 dicas para fechar os poros do seu rosto dando uma renovada no visual

Algumas pomadas mais agressivas só com receitas médicas, outras você consegue comprar sim.   Eu amo cuidar de meu corpo, acho vaidade em excesso ruim mas se você pode dar uma boa melhoradinha não custa se esforçar pra isso.  Espero que aproveite bem as dicas, o verão não é o momento ideal para fazer peeling ou outros tratamentos que não te permitem exposição ao sol ( só lembrando )

Na guerra contra as manchas que teimam em invadir a virilha, axilas e a região interna das coxas, a mulherada recorre a centenas de receitinhas caseiras e acaba muitas vezes piorando a situação.

clarear-a-vrirlha

Limão com açúcar, aveia com fubá e até pasta de argila são usadas para eliminar de vez as inimigas mortais dos biquínis e decotes. O que pouca gente sabe é que estas soluções que parecem simples e milagrosas podem se tornar um pesadelo, deixando as tão incômodas manchas ainda maiores e mais escuras.

leia também:

Conheça 7 melhores nutrientes para afastar flacidez rugas e marcas de expressões

Como ficar com os lábios macios e brilhantes em 10 minutos

Como recuperar a cor original do cabelo após químicas

Mistura de banana e cerveja para um cabelo fabuloso desde a primeira semana

Por que as manchas nestas regiões ficam mais acentuadas e aponta as soluções para clarear a pele que escureceu.

Por que a pele escurece nestas regiões?
As axilas, virilha e as coxas são áreas que se localizam na parte interna dos membros, fazendo com que elas sofram maior atrito do que as demais, o que provoca irritação e hiperpigmentação da pele.

“Quando nos movemos, há o atrito e, consequentemente, irritação (é comum a pele ficar cheia de bolinhas vermelhas) e, muitas vezes, uma certo ardor, semelhante a sensação de assadura. Então, a pele, para se proteger da agressão, cria uma camada espessa, que com o passar do tempo tende a ficar escura”, explica Solange.

Segundo a dermatologista, os outros motivos causadores do problema são: alergias; irritações causadas por cremes; depilação com lâmina e assaduras.

Morenas são o alvo
A dermatologista explica que a tonalidade da pele é determinante para a coloração da mancha e que isso deve ser levado em consideração na hora do tratamento:

“Como ocorre uma hiperpigmentação, a pele escurece em relação a sua tonalidade normal, logo, se você é morena, terá manchas mais escuras que uma pessoa de pele mais clara. Na hora de tratar, é preciso muito cuidado para que a região não clareie demais e contraste com o restante do corpo”, explica.

Por que os gordinhos sofrem mais?
Como tem excesso de gordura nestas regiões, o atrito é maior e a irritação fica mais frequente. Nos dias de calor, o suor aumenta o desconforto, principalmente na região entre as cochas e nas axilas.

A dica é usar roupas mais soltas, de tecidos leves e macios e que fiquem menos grudadas no corpo para diminuir o atrito.

Operação clareamento

Existem diversos cremes e tratamentos específicos para quem sofre com as manchas, que além de eficientes, são seguros, porém, a dermatologista alerta para os perigos do uso por conta própria: “se a sua ele é do tipo áspera e menos pigmentada e você usa um creme para peles oleosas e mais pigmentadas, pode ficar com manchas ainda maiores, dificultando a remoção. O ideal é procurar um especialista e seguir o tratamento adequado”, explica.

“Boas opções para solucionar de vez o problema são os clareamentos com laser, que removem parte da pigmentação escura, ácidos clareadores, despigmentadores e peelings superficiais que não agridem a pele e ajudam na remoção das células mortas”, explica Solange. “O tratamento, o número de sessões e os resultados vão depender do grau de hiperpigmentação da pele”.

Prevenir é o lema!

Como já dizia o lema, prevenir é sempre a melhor solução, por isso, a especialista deixa algumas dicas que vão te ajudar a evitar as malfadadas manchas:

-Nunca use desodorantes ou cremes com álcool

-Use e abuse de cremes hidratantes

-Prefira a depilação com cera ou laser à feita com lâmina

-Use roupas mais leves e menos coladas ao corpo

-Use cremes específicos para o seu tipo de pele

-Capriche no protetor solar, pois o sol intensifica o problema

Veja Os Principais Cremes Que Ajudam A Clarear Pele Da Virilha

       Clarear pele da virilha

Clarear pele da virilha

Outra boa opção para quem deseja clarear pele da virilha é fazer um tratamento com cremes que atenuam e até mesmo eliminam as manchas. Esses cremes têm ácidos e outras substâncias que podem ser abrasivas e causar alergias à pele, nossa indicação é que você converse com o seu dermatologista antes de utilizá-lo.

Cosmocair C250

Esse creme, derivado de um aminoácido, é para manchas causadas pelo excesso de melanina. Sua principal função é modular e equilibrar a transferência de melanina dos melanócitos para os queratinócitos, que evita o escurecimento de manchas ainda em processo de formação e também a melhora das já existentes.

Bepantol e Hipoglós

Por causa do retinol e da vitamina B5, presentes na fórmula dos dois produtos, sua mistura garante um clareamento das virilhas e de outros tipos de manchas. Nossa indicação é que você misture pequenas partes iguais da Hipoglós e da Bepantol e passe nas virilhas todos os dias à noite.

Clarinskin II

Esse gel clareador tem em sua formulação 2% de hidroquinona, que é reconhecido por auxiliar e prevenir manchas escurecidas da pele. É um ótimo clareador das virilhas e também de manchas como melasmas, sardas, senis, pós-inflamatória e dermatite.

Creme clareador das virilhas e axilas, da Erva Doce

Com aloe vera, gel de tapioca, extrato de calêndula, alfa bisabolol e arbutin, além de melawhite, esse creme não só clareia manchas das virilhas e axilas, como também tem efeito anti-inflamatório e suavizante.

Creme Clariderm

Esse creme não só homogeneiza como também uniformiza a pele, equilibrando seu tom. É ideal para clarear e hidratar a pele de pequenas manchas, principalmente para clarear pele da virilha.

Creme clareador Soya, da RoC

O produto tanto ajuda no clareamento das pigmentações cutâneas como também equilibra o excesso de produção da melanina. Também hidratante, deixa a pele lisinha e macia.

Mellan Off, da Adcos

Indicado para todos os tipos de pele, o produto atenua as manchas da pele, reduzindo a intensidade e controlando esse tipo de problema. Contém em sua formulação 5% de vitamina C pura, ajudando a pele a ficar iluminada e renovada.

Fluído clareador, da Eucerin

Além de clarear pele da virilha, esse creme também permite equilibrar os tons naturais da pele através de sua combinação do derivado natural de ácido diólico e a proteção solar FPS 30.

Clareous Gel Clareador

Creme em formato de gel com agente orgânico 100% natural que permite não só o clareamento de manchas escuras como também ameniza as irritações na virilha. Entre os seus ativos está o extrato de algas vermelhas.

Manipulação

Você também poderá conversar com a sua dermatologista e pedir para que ela indique alguns cremes que podem ser manipulados em farmácias naturais. Além do ácido hialurônico, outras substâncias que ajudam a clarear manchas são o ácido retinoico, que tem uma ação profunda na pele; e também o ácido kójico, que produz uma despigmentação natural da pele, inibindo a ação e a produçãoo da melanina. Além disso, ele também é anti-inflamatório e antifúngico.

Soluções Caseiras Para Clarear Pele Da Virilha

Fique sempre longe do sol quando for passar qualquer produto que contenha substâncias naturais ou químicas que provocam reação com o calor. Passou o produtinho caseiro, é hora de também apostar em um creme hidratante para manter sua pele sempre saudável.

Vamos às  receitas.

Bicarbonato e leite de rosas

Você precisará, para essa receita, de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de chá de leite de rosas. Misture bem os dois componentes até que formem uma pasta. Passe na virilha e deixe agir por pelo menos 30 minutos. Enxague com água morna.

Aveia e leite

Com propriedades para deixar a pele mais bonita e hidratada, a aveia quando misturada aos aminoácidos do leite, também proporciona clareamento das manchas da virilha. Você precisará de 1 colher de aveia, 75 ml de leite integral. Misture os ingredientes e passe pela pele da virilha em movimentos circulares. Depois de 30 minutos, enxague bem.

Bicarbonato de sódio e água oxigenada

Você precisará de duas colheres de sopa de água oxigenada e 1 colher de sopa de bicarbonato. Faça a mistura dos dois produtos e passe na pele da virilha. Aguarde pelo menos 15 minutos e depois enxague abundantemente.

Argila branca

A argila branca é um ótimo adstringente e clareador de pele. Para a receita você precisará de 1 colher de argila branca, 2 colheres de água e 3 gotas de qualquer óleo essencial de sua preferência. Faça a mistura e passe na pele, deixando agir até que toda a argila seque. Lave com água morna.

Máscara clareadora

Ótima para acalmar e clarear pele da virilha : Veja como, essa máscara tem como ingredientes 100 ml de água, ½ pepino fatiado, 4 folhas de hortelã e 2 gotas de óleo essencial de lavanda. Você deverá misturar todos os ingredientes num pote, tampar e deixar agir por 24 horas. Depois é só colocar em um borrifador e passar todos os dias pela manhã e à noite.

Máscara com maisena e leite

O ácido láctico e as propriedades do amido de milho proporcionam um clareamento das manchas, além de maior maciez e iluminação da pele. Para a máscara você precisará de 2 colheres de amido de milho, 75 ml de leite, 1 colher de mel e 1 colher de creme hidratante de sua preferência. Misture todos os ingredientes e passe na pele, deixando agir por pelo menos 30 minutos. Enxague com água morna ou fria.

Pomadas Para Clarear Pele Da Virilha

Muitas dessas pomadas que falaremos abaixo só podem ser compradas com receita médica. Portanto, sempre consulte um especialista.

Cicatenol

Essa pomada, que é muito utilizada para assaduras de bebê, é ótima para clarear pele da virilha. Com dexpantenol, ela penetra profundamente na pele, ajudando a remover manchas, além de estimular a formação e regeneração natural da pele.

Tri-Luma Cream

Essa pomada, a base de hidroquinona, tretinoína e fluocinolona acetonida é indicada para tratamento do melasma de moderado a grave. É um remédio utilizado para o rosto, mas há dermatologistas que costumam indicá-lo também para as virilhas. No entanto, esse medicamento  tem de ser receitado por um médico!

Klassis

Outro medicamento ótimo para acabar com as manchas da pele. Klassis tem ácido glicólico e proteção solar fator 18. Com ácido kójico e arbutin, associado a alfa-hidroxiácidos, promove uma renovação celular, revitalizando e clareando a pele.

Hidropeek

Essa pomada também precisa de receita médica para sua venda. Ele é indicado para o clareamento gradual de manchas como melasmas, sardas, lentigo e outras.

Hormoskin

Essa pomada dermatológica combina hidroquinona, tretinoína e fluocinolona acetonida. Seu principal objetivo é clarear melasmas moderados e graves na face, mas ele também é indicado para clarear pele da virilha

Aqui, indicamos alguns dos principais tratamentos para clarear pele da virilha. É sempre bom lembrar que eles deixarão sua pele mais sensível, por isso, é preciso uma hidratação reforçada no local.  procure um dermatologista.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Marcia Torres disse:

    Adorei. Passei para minha filha. Gostaria de saber se essas receitas caseiras também servem para pele do rosto para tirar manchas escuras?

  2. Luciene disse:

    Gostaria de receber dicas e receitas para olheiras desde infância e excesso de melalina. Sou morena e tenho uma tia que tem muita olheira tbm

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.