Scroll Top

beleza

Anabolizantes capilar para cabelos – Tudo o que você precisa saber

Anabolizantes capilar para cabelos:  São máscaras com efeito rápido e eficaz na recuperação dos cabelos danificados. Fortalece os fios, recuperando os cabelos agredidos e fragilizados pelo constante uso de químicas.

Age repondo a massa capilar perdida, fazendo que o crescimento continuo dos fios permaneça totalmente saudável e forte evitando assim a quebra dos fios

Quem é do time das vaidosas certamente está sempre de olho nas últimas novidades a respeito de tratamentos de beleza. E claro, os cabelos sempre são um dos alvos principais desses cuidados. Em meio a tantas dicas, tratamentos e opções de cosméticos disponíveis, um dos mais recentes tem um nome bastante promissor: anabolizante capilar.

cabelos anabolizantes capilar - Tudo o que você precisa saber

Anabolizantes capilar para cabelos – Tudo o que você precisa saber antes de usar

A ideia, assim como o nome é bem promissora: deixar o cabelo “bombado”, ou seja, nesse caso estamos falando em fortalecer, hidratar profundamente e recuperar cabelos frágeis ou que passaram por algum dano recente, como alisantes, tintura e outros tratamentos semelhantes. Na prática, a promessa deles é agir repondo a massa capilar perdida.

Os produtos mais populares desse segmento utilizam em sua composição um mix de itens como óleo de coco, arginina, creatina, proteína de soja, trigo, vitaminas do complexo B e queratina hidrolisada. Alguns desses ingredientes são velhos conhecidos de quem costuma analisar o rótulo de máscaras capilares, então é bem fácil acreditar no seu potencial.

Anabolizante capilar funciona mesmo?

Há controvérsias a esse respeito. Embora, como já mencionamos anteriormente, alguns dos componentes sejam conhecidos por quem não deixa os cuidados com as madeixas de lado, não é garantido que a combinação desses itens gere uma nutrição melhor para os fios.

anabolizante-capilar-creme

De acordo com matéria do UOL Estilo, alguns especialistas afirmam que esse tipo de máscara é mais uma jogada de marketing que ciência e eficácia em si, uma vez que ela tem um forte apelo da onda fitness, tão popular hoje em dia. Outros, no entanto declaram que ele pode representar um avanço no tratamento capilar para diversas consumidoras.

Anabolizantes capilar contraindicações

Seja como for, na prática é preciso levar em consideração o estado dos fios antes de pensar em um tratamento com os chamados anabolizantes capilares. Isso porque os ingredientes podem provocar mais mal do que bem: Ingredientes como óleo de coco, por exemplo podem agravar o problema da oleosidade para quem já lida com cabelos oleosos. Além disso, o uso contínuo e sem orientação pode provocar o efeito contrário: os fios podem acabar rejeitando os ingredientes e apresentar mais danos, como ressequidão

leia também: 

anabolizante-capilar-003

Caso queira testar, vale ficar de olho na frequência de uso. Quem tem o cabelo muito ressecado, vale usar uma vez por semana. Já quem apresenta ressecamento mais leve pode lançar mão do produto uma vez a cada 15 dias. Para cabelos normais ou levemente oleosos, uma vez por mês.

Anabolizante capilar para cabelos: Dúvida e dicas

Caso esteja na dúvida, analise bem as características do seu cabelo e os principais ingredientes do produto em questão antes de tomar uma decisão, certo? As vezes pode valer mais a pena o uso de máscaras capilares mais tradicionais, portanto não deixe a pesquisa de lado. E acima de tudo, sempre siga as instruções do rótulo! Ela é parecida com as instruções de máscaras tradicionais, portanto nada de se complicar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.