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Bons hábitos

Como pensamentos negativos podem tornar seu cérebro ansioso e levar a depressão

Desde quando somos criança escutamos sempre que “nosso corpo é energia pura”

Mas só depois que cresci entendi que essa afirmação faz realmente sentido.

Há pessoas, por exemplo, que nos passam boas sensações apenas pela maravilhosa presença.

energias-pensamentos

Não estou falando de todas as pessoas que amamos e fazemos questão de tê-las em nossa vida, pois nem todas elas transmitem positividade.

Não é por outro motivo que muitos casais e outros relacionamentos se desfazem – o pessimismo e o mau humor são venenos letais.

Este assunto é tão sério que já foi pauta de muitas pesquisas cientificas.

Alguns desses estudos concluíram que podemos definir pessoas a partir destas três categorias:

1.    Pessoas que não querem ouvir conselhos

Não é por rebeldia, mas elas simplesmente acham que nada do que você disser resolverá os problemas dela.

Gente assim não acredita em soluções.

2.    Pessoas que sempre acham que a situação delas é pior do que a de qualquer outra

Este tipo de comportamento causa sérios danos aos relacionamentos em geral.

3.    Pessoas que vivem num crítico estado de queixa

Elas reclamam de tudo e nunca estão satisfeitas, então se acostumam a viver em constante preocupação e ansiedade.

Viu como esses comportamentos são realmente conflituosos?

Não estamos dizendo com isso que você não pode ter nenhum tipo de negatividade e que deve ser completamente livre de preocupações.

Na verdade, o problema é o excesso.

O exagero é desagradável e transmite energias muito pesadas a quem está ao nosso lado.

O neuropsicólogo Donald Hebb diz que os nossos neurônios se conectam com nossas experiências de vida.

O resultado disso é fácil de entender: nossas ações são regidas pelo que nosso cérebro desencadeia.

Ou seja, se você mantive suas mente focada em críticas, preocupações e vitimização, com certeza vai agir de forma negativa em todas as circunstâncias da vida.

Para evitar isso, você pode seguir algumas dicas:

1.    Seja grato: mesmo pelas coisas mais simples da vida.

2.    Evite reclamar o tempo todo sobre tudo.

3.    Crie uma nova rotina: a repetições podem ser desgastantes, então procure sempre fazer algo novo, que te motive.

4.    Abra mão do que não te faz bem: lógico que é preciso fazer isso com sabedoria, mas fugir de negatividade é muito saudável.

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