Scroll Top

NATAL

Como decorar a mesa para o Natal

Com o Natal batendo à porta, começa a correria para comprar os presentes de natal, montar a árvore de natal, decorar a casa e convidar a família para a ceia de natal. A ceia de Natal é, sem dúvida, um dos momentos estrela da noite de natal, por isso você deve caprichar na decoração para dar mais charme à ocasião. E para isso você não precisa gastar todo o seu orçamento, em casa pode fazer lindas e originais decorações para decorar a mesa de natal.

mesa-de-natal-decoracao

Primeiro que tudo, você deve pensar nas cores a usar para a sua decoração da mesa de Natal. Para além disso, é importante que elas estejam em consonância com as cores utilizadas na restante decoração de Natal da casa. Você pode optar pelas cores tradicionais desta época como o vermelho ou verde, mas também pode optar por tons como o prateado, dourado e roxo. Pode combinar o verde com branco ou o vermelho com branco, não precisa de usar necessariamente estas duas cores juntas.

Em primeiro lugar escolha uma boa toalha de mesa, preferindo sempre cores alegres. Se não tem uma toalha com enfeites natalícios pode sempre escolher três opções, ou usar uma branca mas elegante e acrescentar cor à mesa com elementos decorativos, usar uma vermelha ou verde, tons típicos desta festa, por isso embora não tenha enfeites de natal ficará a condizer com o espírito de natal. Lembre-se de passar a toalha para que pareça perfeita.

2

Usar uma toalha de mesa com motivos natalinos já é o suficiente para decorar a sua mesa para o Natal. Caso não tenha nenhuma, pode usar uma toalha de mesa de uma cor só como o vermelho ou, até uma toalha toda branca e conferir cor à mesa com os elementos decorativos que colocar nela.

3

Sabe aquelas louças e talheres que você tem guardados no armário para ocasiões especiais? O Natal é a ocasião perfeita para tirar o pó dessa louça e usar. A mesma coisa para os copos, se tiver algum conjunto dedicado a ocasiões especiais, aproveite o Natal para os usar. Se quiser pode adquirir também um conjunto de pratos com motivos natalinos, com certeza que só isso já vai dar muita alegria e cor à sua mesa de natal.

Fonte: procaveblog.com.br
4

Os centros de mesa são essenciais para decorar a mesa para o Natal e, dependendo do tamanho da mesa você pode usar um ou mais centros de mesa. Uma forma bem simples de fazer um centro de mesa de Natal é pegar em um recipiente de vidro e encher de bolas de natal. Ao invés do recipiente de vidro, também pode utilizar um prato de decoração e colocar nele as bolas de natal, se quiser pode adicionar umas velinhas e umas pinhas. Outra ideia bem legal para fazer de centro de mesa é encher potes de vidro com balas coloridas (da mesma cor que utilizar para a restante decoração de natal) e decorar o pote com fitas coloridas ou com bonecos de papai noel.

 

Fonte: casaefesta.com
5

Outra forma de você decorar a mesa para o Natal é usando velas, elas criam um ambiente natalino prefeito para além de conferir um aroma bem agradável. Você pode decorar algumas velas que tiver por casa, adicionando purpurinas ou colocando adesivos coloridos ou tecidos com estampas, ou fazendo as suas próprias velas de natal. Nestes artigos ensinamos a fazer velas aromáticas para o Natal e a decorar velas para o Natal.

6

Sobre cada prato você poderá colocar uma mensagem de Natal em forma de postal ou então fazer um pequeno embrulho com algo no interior, pode ser um doce ou até mesmo a mensagem de Natal. Vai ver como este simples toque vai deixar a sua mesa de Natal com outro brilho.

Fonte: silviaoliveira.com.br
7

As cadeiras também podem ser decoradas para o jantar de Natal. Para isso, basta pegar em um pedaço de fita da cor que estiver utilizando para a decoração de natal e colocar à volta das costas da cadeira fazendo um laço. Para além disso, pode adicionar figuras alusivas ao natal como o papai noel, um pinheirinho de natal, um boneco de neve, etc.

Fonte: pinterest.com
8

 

  • Se é o anfitrião do jantar da noite de natal, não deixe a decoração da mesa para o último momento, planeje com tempo para que possa pensar no que vai fazer e comprar o que lhe fizer falta.
  • É normal que deseje que tudo esteja perfeito, mas é importante envolver toda a família na decoração, sobretudo os mais pequenos para que se sintam envolvidos nesta tradição.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.