Scroll Top

dicas

14 ideias para brincar o Amigo Secreto

Seja em casa ou na empresa o Amigo Secreto é tradição das comemorações de final de ano. Além disso é uma ótima opção de presentear sem gastar muito, afinal todos saem ganhando. Confira algumas ideias para tornar a brincadeira mais especial:

amigo-secreto

Amigo econômico

Este amigo vale mais pela brincadeira e é ideal para quem está sem muito dinheiro. É estipulado um valor simbólico de R$ 1,99, R$ 5,00 e assim é preciso usar a criatividade para comprar um presente útil e interessante. O sorteio pode ser feito no dia da entrega e por isso é recomendado comprar algo unissex.

Amigo com fotos

Ideal principalmente para ambientes corporativos onde nem todos se conhecem muito. Cada um deve levar uma foto de quando era criança e colocá-la num envelope com um pseudônimo. Serão sorteados os envelopes e faz parte da brincadeira adivinhar quem é o dono da foto que será revelado somente no dia da entrega dos presentes.

 Amigo ladrão

Nesta brincadeira todos compram um presente que gostariam de ganhar e devem fazer um pacote de modo que não seja fácil descobrir o que foi embrulhado. Através de um sorteio cada participante recebe um número e quem tirou o número 1 inicia a brincadeira. Em ordem numérica cada participante escolhe um presente que ainda está embrulhado ou “rouba” de quem já escolheu.

Amigo sustentável

A cada dia mais produtos sustentáveis estão disponíveis no mercado. Assim uma opção que diverte a todos e faz bem ao planeta é o Amigo Sustentável. Vale presentes reciclados e ecologicamente corretos, como ecobag, camisetas, produtos de beleza etc. Opções são vão faltar.

Amigo temático

Para ninguém ficar na dúvida sobre o que comprar, o grupo escolhe um presente que será padronizado para todos. Assim é só escolher um que tenha a ver com o amigo. Algumas sugestões são: livros, pantufas, DVDs, agendas, chinelos, canecas entre outros.

Amigo divertido

Uma variação de amigo temático bem interessante é fazer um amigo secreto onde o presente são jogos que podem ser de Video Game, tabuleiro, de computador entre outras opções.

Amigo dança das cadeiras

Para animar pode-se fazer uma dança das cadeiras. Todos os pacotes são numerados e cada pessoa que sai da brincadeira ganha um número correspondente ao presente.

Amigo doce

Uma versão que costuma agradar a todos e principalmente os chocólatras é o Amigolate, ou seja, a troca de chocolates. Para quem está de dieta vale investir numa versão sem açúcar. Barras, caixas, brigadeiros, bombons, trufas e outras variações são sempre boas opções para presentear. Pode-se também trocar bolos, tortas, biscoitos, desde que seja doce, vale.

Amigo com frases

Em dois papéis escreve-se frases que se completam. Ex.: Frase 1: “Eu sou um pomar!” Frase 2: “Eu sou sua laranjeira!”. Os participantes sorteiam suas frases e compram um presente para o amigo que será revelado só no dia da entrega dos presentes. Ao ler sua frase o outro amigo se revela.

Amigo mensagem

Uma opção superecônomica e ideal para ser realizada entre amigos e familiares é  presentear com palavras. Vale escrever um cartão, uma carta ou uma história engraçada para pessoa que  é o amigo secreto.

Amigo surpresa

Esta opção é perfeita para um grupo que está sem muito tempo para organizar a brincadeira. Todos devem comprar um presente de acordo com o valor estipulado e o amigo secreto é revelado no dia da entrega dos presentes.

Amigo cantor

Os participantes tiram num sorteio o nome de um participante. Cada um escolhe uma música de sua preferência e em sua letra coloca características do amigo secreto. No dia da entrega dos presentes é preciso cantá-la para que as pessoas adivinhem de quem se trata.

Amigo artesanal

Esta brincadeira é uma boa opção para quem está com pouco dinheiro. Nela, vale a criatividade, onde você mesmo fará um presente para seu amigo secreto.

Amigo da onça

Esta opção é sinônimo de risadas garantidas. Nesta brincadeira também chamada de Inimigo Secreto o presente precisa ser algo que o amigo não vá gostar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.