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Bons hábitos

As melhores formas de diminuir a papada e gordura no pescoço

A papada é um acúmulo de lipídios que se localiza abaixo do queixo, ou ainda, aquela pele flácida que cai quando uma pessoa sobe e baixa de peso continuamente.

gordura-papada

A maioria das pessoas considera um problema estético e, de fato, algumas vezes, chega a afetar a autoestima de quem sofre com ela.

Não obstante, além disso, é importante levar em consideração que sua presença é um fator de risco cardiometabólico que não deve ser ignorado.

Por tal razão, é fundamental modificar o estilo de vida e adotar hábitos saudáveis que permitam controlar o peso.

Somado a isso, também se pode pôr em prática alguns exercícios e conselhos para diminuir o acúmulo de gordura e tonificar a pele.

Descubra-os!

Exercícios e conselhos para reduzir a papada e tonificar o pescoço

Tanto o rosto como o pescoço são compostos por vários músculos que se encarregam de dar firmeza a pele que o recobre.

Esses exercícios impedem a aparição antecipada de rugas e reduzem o acumulo de gordura na zona abaixo do queixo.

Entretanto, a maioria das pessoas ignora que, da mesma maneira que os demais músculos, esses devem ser exercitados de forma constante para se manterem fortes.

papada

Além disso, a pele necessita de uma nutrição extra para se manter elástica, firme e tonificada.

Pensando em tudo isso, recompilamos uma simples rotina e duas recomendações chaves com os quais você poderá alcançar esse objetivo.

Veja também:

Exercício Nº 1

Mulher sem papada

  • De pé, com a costa reta e a boca fechada, realize movimentos circulares com a língua sobre o paladar superior.
  • Realize 10 repetições 3 vezes ao dia, todos os dias.

Exercício Nº 2

  • Sente-se em um lugar cômodo, com a costa reta e da maneira mais relaxada possível.
  • Em seguida, pronuncie de maneira exagerada as vogais, abrindo a boca o máximo que conseguir.
  • Complete 10 repetições, duas ou três vezes ao dia.

Exercício Nº 3

Mulher fazendo exercícios para a papada

  • Sente-se em uma cadeira cômoda, com a costa reta e os braços cruzados.
  • Estique o pescoço para a frente e quando alcançar seu ponto máximo, gire a cabeça para a esquerda ou direita, com movimentos lentos.
  • Mantenha a postura por dois segundos, volte à posição inicial e repita os mesmos movimentos para o outro lado.
  • Realize 10 repetições todos os dias.

Exercício Nº 4

  • Tensione os músculos do pescoço o máximo que possa e abra um sorriso invertido (com as pontas da boca para baixo)
  • Repita a mesma atividade 5 vezes seguidas, duas ou três vezes ao dia.

Exercício  Nº 5

Chiclete para diminuir a papada

  • Compre sua goma de mascar preferida e use-a para trabalhar os músculos do rosto e do pescoço.
  • Mastigue de forma exagerada e constante por no mínimo 10 minutos seguidos.
  • Repita o exercício duas ou três vezes ao dia.

Hidratação para tonificar o pescoço

Para tonificar o pescoço é primordial o consumo de água e utilizar produtos hidratantes.

Ingerir de 6 a 8 copos de água por dia previne a desidratação e melhora a oxigenação da pele por todo o corpo.

A aplicação de um creme hidratante com propriedades firmadoras diminui a flacidez na zona do pescoço e favorece a redução da papada.

Além disso, é conveniente aumentar o consumo de frutas e verduras, já que são alimentos antioxidantes que contribuem para melhorar o aspecto da pele.

Massagens com óleo de gérmen de trigo

Papada

A realização de uma massagem com óleo de gérmen de trigo é útil como complemento para reafirmara pele da papada.

Este produto dispõe de uma concentração alta de vitamina E, um nutriente que hidrata, tonifica reafirma a derme.

Massageie desde o queixo até a parte debaixo do pescoço, enquanto pressiona suavemente a região com as pontas dos dedos.

Repita todos os dias pela manhã e antes de dormir.

Te recomendamos ler: Você sabe o quão benéfico é uma massagem nos pés antes de dormir?

Suco de maçã e beterraba

O consumo regular deste suco natural contribui para eliminar as toxinas e ajudar na retenção de líquidos, fatores que influenciam na aparição da papada.

É baixo em calorias, rico em antioxidantes e conta com um efeito saciante que ajuda a controlar a ansiedade pela comida.

Ingredientes

  • 2 maçãs
  • 1 beterraba mediana
  • ½ copo de água (100 ml)

Como prepará-lo?

  • Introduza as maçãs e a beterraba em um extrator de sucos.
  • Coloque ambos os sucos em um liquidificador e bata-os com o meio copo de água.
  • Consuma-o em jejum ao menos três vezes na semana.

Lembre-se de que todas essas recomendações podem ajudar a conseguir bons resultados sempre, desde que sejam colocadas em prática de maneira contínua.

Os efeitos não são conseguidos de forma imediata e podem variar de pessoa a pessoa.

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