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Como acabar com a gordura localizada no quadril e no abdômen?

Como acabar com a gordura localizada no quadril e no abdômen?

 A gordura localizada na barriga é uma das mais difíceis de ser eliminada, sendo importante realizar abdominais diariamente para tonificar os músculos dessa região, que também contribuem para a melhora da postura corporal. Você pode praticar corrida, caminhada, hidroginástica ou nadar. O mais importante é não ficar parado e investir em exercícios que te façam suar a camisa e aumentem seu ritmo cardíaco.
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É mais difícil eliminar a gordurinha localizada de algumas regiões do corpo que de outras, esse é o caso do quadril e do abdômen. Por isso, aqueles que querem exibir um corpo mais saudável sem os temidos pneuzinhos, devem estar preparados para investir tempo, trabalho e exercício.

Antes de tudo, é preciso ter uma alimentação balanceada e uma rotina de exercícios diária, afinal, nenhum dos dois métodos, quando isolados, nos darão os resultados que esperamos.

Alimentos que contêm vitamina C e antioxidantes, frutos secos, legumes, chá verde e não consumir alimentos ricos em gordura são algumas das principais dicas. Além disso, compartilharemos agora outras dicas que podem ser aplicadas diariamente para eliminar a gordura dessas duas regiões fundamentais de maneira eficaz. Não perca!

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Corra, caminhe e use mais a bicicleta

Esses três exercícios não trarão benefícios apenas para nosso corpo, como também servirão para relaxar a mente e reduzir o estresse. Então, precisamos que no momento em que trabalhemos as pernas, o quadril também esteja sendo beneficiado e por isso a caminhada diária é importante, pois desempenha muito bem esse papel.

Se possível, devemos tentar caminhar de casa para o trabalho ou sair para dar um passeio de bicicleta com a família, isso com certeza será fundamental dentro do processo de emagrecimento.

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 Um dos segredos para queimar gordura é correr porque na corrida o corpo gasta a gordura acumulada como fonte de energia, mas além de correr é importante fazer algum exercício como ginástica localizada ou musculação para garantir o crescimento dos músculos, que aumentam o metabolismo naturalmente.

Trabalhe outras áreas

Aqueles que acreditam que trabalhar apenas o abdômen para perder a gordura localizada é algo eficaz estão totalmente enganados. Todos os grupos musculares precisam ser trabalhados, pois o metabolismo responde com agilidade fazendo com que os alimentos que consumimos sejam utilizados para fornecer nutrientes que o corpo precisa, evitando que esses sejam realocados para o quadril e para o abdômen.

Pratique ioga

Assim como correr, caminhar ou andar de bicicleta, a ioga conecta corpo e mente fazendo com que a sensação de conforto e paz seja maior. Além disso, essa atividade também fortalece o corpo, acelera o metabolismo, melhora a postura e nos torna mais simétricos (no caso das mulheres, esses efeitos obtidos com a prática da atividade podem deixá-las mais femininas).

Evite o quanto puder o consumo de alimentos e bebidas ricos em açúcar, além desses alimentos serem ruins para a saúde de um modo geral, eles adicionam cada vez mais gordura a essas duas regiões específicas do corpo (quadril e abdômen).

Evite as cápsulas e os cremes “mágicos”

Atualmente, existe no mercado uma grande variedade de produtos dietéticos, alguns de boa procedência e qualidade e outros nem tanto, mas o que devemos ter bem claro é que esses tipos de produtos não farão milagres, logo, sozinhos eles não serão capazes de fazer com que percamos peso e eliminemos gorduras. A única coisa que é verdadeiramente eficaz é melhorar a alimentação e praticar exercícios.

Exercícios básicos para queimar gorduras localizadas

Equilíbrio

Em pé, afaste um pouco as pernas uma da outra, flexione os joelhos e encoste as mãos no chão, levante suavemente e jogue todo o seu peso para a perna esquerda, dobre o joelho direito e com a mão direita segure a perna dobrada, fique assim por aproximadamente quatro minutos, retorne a posição inicial e faça o mesmo procedimento jogando o seu peso na outra perna. Repita o exercício pelo menos umas vinte vezes

Elevação de pernas

Ajoelhe-se no chão e apoie as mãos, levante uma perna e estique-a o máximo que puder até que seu dorso fique em linha reta. Sustente a posição apenas com as mãos, cuidado com os punhos, para não feri-los, faça uma base com as mãos, com a ajuda dos dedos; fazendo com que o restante do corpo se mantenha firme no ar, fique nessa posição durante o tempo que aguentar, retorne a posição inicial, descanse por alguns segundos e faça o mesmo exercício com a outra perna. Lembre-se de respirar lentamente e não exceder o seu limite.

Círculos

Deite no chão de barriga para cima, eleve uma perna e faça círculos com a mesma no ar, faça-os devagar e suavemente, primeiro em sentido horário e depois anti-horário. Mantenha o exercício por 30 segundos, descanse alguns segundos e mude de perna.

Bambolê

O bambolê, além de ser um jogo divertido, pode te ajudar a exercitar o quadril de forma mais fácil. Tente várias vezes até conseguir manter o aro na cintura por 10 a 15 minutos. pratique todos os dias para ganhar mais agilidade, assim o exercício será mais efetivo.

Tesoura

Deite no chão de barriga para cima, levante e estenda as pernas o quanto for possível, mantenha uma perna no alto e abaixe a outra, de maneira simultânea, enquanto uma abaixa a outra levanta, parecendo uma tesoura. Repita o exercício pelo menos 50 vezes. Cuidados com o pescoço, procure mantê-lo relaxado.

Não custa nada tentar, lembra-se que mesmo que desejemos perder gordura do quadril e do abdômen, é importante exercitar cada uma das áreas do corpo, tais como pernas, glúteos, braços, dentre outras.

 Esperamos que essas dicas rápidas te agradem, que possam impulsionar cada um a melhorar sua alimentação e estabelecer uma rotina de exercícios ou praticar algum esporte, as opções são muitas, natação, basquete, tênis, futebol, vôlei, o que seu corpo precisa é que o mantenha em constante atividade, não apenas por uma questão estética como também para que cada um de seus órgãos funcionem com perfeição.

Dieta para perder barriga em 1 semana

A alimentação para perder barriga em uma semana consiste em fornecer o máximo de nutrientes com o mínimo de calorias, gorduras e açúcares. Nesta dieta é recomendado:

  • Fazer 6 refeições por dia, comendo sempre de 3 em 3 horas;
  • Beber, no mínimo, 2 litros de água ou de chá verde por dia;
  • Comer uma salada diferente todos os dias e uma quantidade de carne, peixe ou frango que caiba na palma da sua mão;
  • Comer 2 frutas por dia, todos os dias, de preferência com menos açúcar;
  • Tomar 2 iogurtes com lactobacilos vivos por dia, como o Yakult,  porque ele irá facilitar o trânsito intestinal, diminuindo a barriga;
  • Comer menos sal, optando por ervas aromáticas e temperando saladas com limão, por exemplo;
  • Tomar 1 xícara de chá de boldo meia hora antes do almoço e do jantar porque ele combate os gases e por isso desincha a barriga.

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2 Comentários

  1. Laura disse:

    Cardápio de1200 calorias

  2. Maria do Socorro Barbosa Silva disse:

    Quero tirar gordura localizada na barriga não consigo o que posso fazer como muita salada bebo muita água não como massa nem coisas gordurosa mais não adianta

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