Scroll Top

beleza

Truques e hábitos para que seu cabelo cresça rápido naturalmente

Há muitas mulheres que desejam ter uma cabeleira longa e abundante como a de Rapunzel, mas às vezes parece que esse dia nunca vai chegar.

ponta-dupla

Você é daquelas mulheres que se sentem frustradas porque seu cabelo cresce tão devagar que você chega a pensar que nem sequer está crescendo? Dê uma olhada nestes truques simples e naturais para ajudar a fazer seu cabelo crescer mais rápido.

Para que seu cabelo cresça mais rápido, evite submetê-lo ao calor intenso

Remédios naturais para parar a queda de cabelo

Quando você submete os fios ao calor intenso, você os prejudica, ainda que não perceba. Apesar de, às vezes, você não poder evitar o secador, quando tiver a chance deixe o cabelo secar ao natural.

Submetê-lo diariamente ao calor não fará com que os seus cabelos cresçam mais rápido.

Veja também: 6 remédios caseiros para eliminar as espinhas

Apare as pontas de seu cabelo regularmente

Se você quer que seu cabelo cresça mais rápido, é necessário que você apare os fios ocasionalmente.

Ainda que pareça o contrário do que indica o senso comum, quando você corta seu cabelo evita que as pontas abertas continuem a se estender ao longo do comprimento dos fios.

Em geral, aparar os fios a cada dois ou três meses será suficiente para que o cabelo cresça saudável.

Mude seu penteado

Se você quer um cabelo mais longo, é possível que seja o momento de mudar seu estilo. Ao imobilizar seus cabelos no mesmo lugar por várias horas, você os está prejudicando.

Se você mudar a maneira como prende seu cabelo constantemente, evitará maltratar sempre a mesma região do couro cabeludo. Assim, fará com que os fios se mantenham mais fortes e livres de pontas duplas.

Sempre use condicionador

condicionador_de_cabelos

O condicionador de cabelo ajuda a repor os lipídios e as proteínas que se localizam no interior da haste capilar. Isso evita que os fios sejam danificados no futuro e permite que eles cresçam saudáveis e com mais rapidez.

Enxágue seu cabelo com água fria após lavá-lo

Enxágue seu cabelo rapidamente com um pouco de água fria antes de sair do chuveiro: isso fará com que ele não perca a umidade e tenha menos frizz quando secar.

Só vai levar alguns segundos e, com o tempo, você se dará conta da grande diferença que esta prática trará para o seu cabelo.

Penteie seu cabelo de maneira correta

Penteá-lo mal pode estar evitando que seu cabelo cresça mais rápido. É importante começar a pentear os fios em pequenas mechas, subindo pouco a pouco desde as pontas até chegar nas raízes.

Quando você penteia seu cabelo de cima para baixo, os pequenos emaranhados tendem a formar um nó e prejudicar uma boa quantidade de cabelo. Tenha paciência e trabalhe com cuidado nas partes que estão embaraçadas para evitar maus-tratos.

Não envolva seu cabelo numa toalha

mulher_cabelos_enrolados_toalha

Ao enrolar seus cabelos numa toalha é possível que você esteja prejudicando as suas fibras. É muito comum que a maioria das mulheres, além disso, enrole a toalha com muita força ao redor da cabeça.

Isso faz com que as fibras mais frágeis do seu cabelo, que são as que se encontram ao redor do rosto, se enfraqueçam e até se rompam.

Massageie seu couro cabeludo

Um cabelo saudável começa com um couro cabeludo saudável. Pense em seu cabelo como se fosse um broto crescendo para fora da terra. Se o solo não estiver saudável, a planta não crescerá adequadamente.

Isso também ocorre com seu cabelo. Massagear um pouco seu couro cabeludo enquanto estiver no chuveiro estimulará o fluxo sanguíneo e isso fará com que seu cabelo cresça mais rápido.

Use uma fronha de seda

As fronhas de algodão podem embaraçar seu cabelo. As de seda ou de cetim são menos prejudiciais, graças à sua superfície mais suave.

Assim, se você quer que seu cabelo cresça mais rápido, pode comprar novas fronhas.

Alimente-se corretamente

alimentacao_saudavel

Se seu corpo está saudável, seu cabelo também estará. Tenha uma dieta rica em vitaminas e proteínas para ajudar seus cabelos a permanecerem saudáveis.

Considere comer alimentos ricos em zinco, ferro, e em vitaminas como A, B, C e E, tais como:

  • Laticínios (leite, queijo)
  • Ovos
  • Frango
  • Grão integrais
  • Salmão
  • Abacate
  • Crucíferos (espinafre, brócolis, repolho)

Use máscaras capilares

O cabelo que está na altura dos seus ombros está há mais anos com você do que as raízes, e por isso requer mais cuidados.

Aplique uma máscara para nutrir suas mechas ao menos uma vez por semana. Seus fios lhe agradecerão com um brilho espetacular.

Procure incluir óleos essenciais, como o de coco, de jojoba e o de amêndoas. São potentes hidratantes que farão com que seu cabelo cresça mais rápido, forte e bonito.

Recomendamos ler: O melhor truque para consertar unha quebrada com saquinho de chá

Tome suplementos para o cabelo

Incluir suplementos numa dieta saudável é de muita ajuda para que o cabelo cresça mais rápido. Alguns dos mais eficientes são a biotina, o ácido fólico, o óleo de peixe, as algas e o óleo de linhaça.

É recomendável que você os experimente de forma individual e que seja constante para descobrir qual deles realmente funciona para você.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Judith santos disse:

    Nossa !!!
    Amei as dicas.
    Estou mesmo em faze de de uma queda bruscas co meu cabelo 😭😭😭😭

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.