Scroll Top

saude

7 sinais de que você deve beber água imediatamente

É recomendável beber, pelo menos, um litro de água por dia. Porém, nem todos conseguem seguir este conselho saudável que permite que o corpo receba a hidratação de que precisa.

No momento em que sentimos sede, isso significa que nosso organismo já está desidratado. Por isso, procure beber água com frequência para que seu corpo funcione corretamente.

beber-agua-imediato-urgente

Se você costuma beber pouca água, talvez seu corpo esteja lhe enviando sinais. Estes são os sintomas que lhe dirão se você precisa beber água imediatamente. Confira.

leia também:

Indícios de que você precisa beber água

1. Boca seca

boca-seca-desidratacao

Se você fica com a boca seca frequentemente, talvez tudo o que esteja fazendo falta é tomar água.

O mais lógico é que, ao experimentar essa sensação, você queira ingerir algum líquido. Porém, nem todas as bebidas valem e a mais eficaz delas será a água.

As bebidas adocicadas proporcionam apenas uma solução temporal, porque não conseguem lubrificar as mucosas na boca e garganta para que a umidade permaneça no nível ótimo.

Procure beber água e não ingira outro tipo de líquido se notar este sintoma.

Não se esqueça de ler: 6 tratamentos que só precisa de água para melhorar

2. Pele seca

Ter a pele seca talvez seja um dos sintomas mais reconhecíveis que se associam a uma hidratação incorreta.

É que não se deve esquecer que a pele é o maior órgão do corpo e é preciso cuidar dela como de qualquer outro, algo de que às vezes nos esquecemos.

Se você tem a pele seca, deve saber que este é um dos primeiros sintomas de uma desidratação severa que poderia ter consequências muito mais graves.

A falta de água se traduz em uma impossibilidade do próprio organismo de limpar a si mesmo, sem deixar sair o excesso de gordura e perdendo a função termorreguladora do suor.

Tudo isso poderia ser solucionado se você bebesse mais água.

3. Olhos secos

olhos-cansados

Se seus olhos coçam e você os sente secos, este é outro sinal de falta de hidratação no organismo.

Assim, se você notar que tem os olhos vermelhos e a região das glândulas lacrimais está seca, isto pode se dever a uma falta de hidratação. Isso acabará afetando seus olhos, especialmente se você usa lentes.

4. Dor na região das articulações

dor-nas-articulacoes

Se você sentir dor nas articulações, isso também pode se dever a uma má hidratação na pele.

É que tanto as articulações quanto os discos cartilaginosos são compostos por 80% de água, e é necessário que continuem tendo um bom nível de hidratação para que os ossos não rocem uns nos outros.

Somente se mantivermos o equilíbrio de hidratação no organismo as articulações poderão absorver os golpes causados por possíveis movimentos repentinos e fortes, como pode ser fazer exercício ou cair.

Manter a saúde de seus ossos e articulações está em suas mãos.

5. Observe seus músculos

fortalecer-os-musculos

Se você notar que a massa muscular de seu corpo está diminuindo, é porque algo não está indo bem.

Essa parte do corpo é composta principalmente por água, por isso é fundamental bebê-la antes, durante e depois de fazer atividades físicas.

Isso fará você se sentir melhor e será um grande apoio se o que você procura é reduzir a probabilidade de inflamações e dor muscular. 

6. Cansaço

sinais-de-cansaco

A falta de hidratação causa sintomas muito similares aos de uma anemia.

O corpo começa a pedir água emprestada do sangue, por isso a desidratação causará falta de oxigênio em todos os órgãos e você notará isso através da sonolência e do cansaço.

Cada dia você se sentirá mais cansado. Se isso está acontecendo e você não costuma tomar muita água, preste atenção, pois esta pode ser a causa.

O café não é uma solução a longo prazo, por isso o melhor será consumir a quantidade de água de que seu corpo precisa de verdade.

7. Rugas na pele

rugas

Se você acredita que sua pele demonstra sintomas de envelhecimento muito pronunciados para a idade que você tem, pode ser porque você não a hidrata o quanto deveria.

A quantidade de água que nosso organismo pode reter é reduzida com a idade. Por esse motivo, é preciso aumentar o consumo de água à medida em que o tempo passa.

O sintoma mais evidente são as rugas na pele, mas não é o único, já que o dano que a desidratação causa aos órgãos internos a longo prazo é relevante e preocupante.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.