Scroll Top

Bons hábitos

TÉCNICAS DE LIMPEZA PARA O SEU FORNO

É só preparar alguma receita que vai ao forno, que ele logo suja de gordura ou de comida derramada. Deixar sua cozinha higienizada inclui a limpeza do forno, mas isso não tem nenhum bicho de sete cabeças. Vem que a gente explica direitinho!

tecnica-limpeza-forno

Precisamos usar o forno em muitas receitas, sujá-lo é uma realidade e limpá-lo é um desespero. Mas não se preocupe, porque esse sofrimento acabou! Com essas dicas maravilhosas que vamos dar, prepare-se para deixar a limpeza mais fácil e o seu forno brilhando!

Para uma limpeza rápida: Retire as partes removiveis do seu forno e limpe com água morna e um detergente neutro. Já na parte de dentro, utilize produtos específicos para limpeza, assim você não irá gastar sua energia esfregando sem parar.

Prepare os equipamentos para limpeza: Antes de começar a limpar o seu forno, separe os acessórios que serão necessários para deixá-lo brilhando: luvas de borracha, um pincel ou uma escova de dente, uma esponja e um pano.

Use uma colher ou uma espátula: Elas não servem só para preparar alguns pratos: no caso da limpeza do forno, espátulas e colheres vão te ajudar a remover resíduos que grudaram no interior do forno.

Proteja o chão da sua cozinha: Para que o piso da sua cozinha não fique coberto de sujeira durante a limpeza do forno, espalhe jornais ou toalhas de papel no chão, antes de começar.

Antes de utilizar os produtos de limpeza: Para que os produtos funcionem com mais eficiência, retire todos os resíduos de alimentos do forno antes da aplicação.

Use o limpa-forno: Utilize esse produto no interior, nas laterais, na base e na porta do forno, utilizando sempre uma escovinha. Deixe o produto agir por aproximadamente 30 minutos, para que a gordura seja removida com mais facilidade.

Utilize bicarbonato de sódio: Dissolva o bicarbonato na água, no interior do forno e na porta. Deixe o produto descansando por algumas horas e então repita o processo. No dia seguinte, use uma esponja para retirar o produto. Provavelmente, sem dificuldade nenhuma, seu forno estará limpinho!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.