Scroll Top

carnaval

Mais de 10 Ideias Incríveis para Decoração festa com o tema de Carnaval

As ideias para decoração de carnaval são criativas, modernas e procuram captar o clima da folia em todos os sentidos. Os elementos decorativos que valorizam a data vão desde a guirlanda na porta de entrada até os sanduíches servidos aos convidados. Cada detalhe costuma fazer toda diferença.

E se tem que comemorar o aniversário nesse tema, claro que dá amiga (o) ! Pense comigo tudo mais barato, todos tem uma roupinha colorida, sai comprando enfeites de carnaval quanto mais colorido melhor a sua festa será.

Pode também fazer um bloco usando o seu nome, fica bem original uma festa de aniversário assim.

carnavaldecor6 carnaval_decor carnaval_decor2 carnavaldecor3 carnavaldecor4 carnavaldecor5 carnavaldecor7

O carnaval é uma verdadeira explosão de cores, alegria e bom humor, por isso é importante que a decoração da festa reflita isso. Os enfeites temáticos podem dividir espaço com os móveis da casa ou mesmo decorar um salão de festa, com criatividade e bom gosto.

Vale decorar a casa, o salão de festas ou até um sítio (mesmo se você e sua turma resolverem alugar um) e preparar uma festa bem especial sem sair dançando atrás do trio elétrico.

O que importa é trazer a alegria e as cores dos blocos para um ambiente interno: para dentro de casa – ou no quintal, na varanda ou no salão de festas do seu prédio.

Se você gosta e quer curtir em casa esse ano, precisa conferir nossas dicas de decoração para carnaval :

  • Abuse das cores nos ambientes! Faça um inventário dos itens mais coloridos que você tem em casa para usar, de louças a objetos de decoração;
  • Se o seu Carnaval for na sua sala, arraste o sofá e encoste os móveis nas paredes, assim tem espaço no meio para uma pista de dança improvisada;
  •  Tem almofadas (ou capas) guardadas, de cores diferentes? Use todas! Não importa que as cores não sigam uma paleta, no Carnaval pode tudo! A festa pede todo o colorido possível!;
  • Use objetos fora do comum para decorar a mesa. Você pode, por exemplo, usar fitas com apitos ou pulseiras coloridas de acrílico como porta-guardanapo, ou então pequenas cornetas coloridas como marcadores de copos e taças;
  • Aposte em flores e bolas de crepom penduradas no teto, presas com fita adesiva;
    • Coloque tecidos presos no teto com fita adesiva, como uma canga ou uma colcha bem colorida. Se não tiver, pode usar pedaços de TNT, que o efeito é o mesmo. Eles servem para decorar ou delimitar espaços.

    Confira algumas ideias de decoração para seu Carnaval em casa (e, todas, gastando bem pouco!):

    1. Use o teto

    Foto: Reprodução / Monchic Festas Criativas

    Use o teto a seu favor. Pendure bexigas, serpentinas, pompons e o que mais você achar que possa dar um efeito legal. Para fixar, o fio não pode ser muito curto, para que o objeto não fique muito colado ao teto, e nem muito comprido, para evitar enroscar nos pés e causar um tombo ou outros acidentes.

    2. Palitinho de churrasco

    Foto: Reprodução / Silvio Ximenes

    Como um item tão barato pode ser tão versátil? Independente se o menu da festa será churrasco, renove seu estoque de palitos para espetinhos. Com eles, é possível criar várias decorações.

    3. Garrafas no décor

    Foto: Reprodução / Dicorando

    Tem garrafas de vinho encostadas aí, apenas esperando uma oportunidade para serem usadas? Então chegou a hora! Dê um banho de tinta em spray nelas. De preferência, pinte com tons metálicos, assim fica fácil combiná-las com o restante da decoração.

    4. Fitas, fitas, fitas!

    Foto: Reprodução / South Bound Bride

    As fitas são outro item básico e que vale a pena sempre ter em casa, ela é super curinga, e serve desde para fazer um laço bonito em um presente até para decorar cadeiras, bancos e pufes de uma festa bem colorida.

    5. Potinhos de confete

    Foto: Reprodução / Espetáculo Fantasias e Festas

    No Carnaval, a alegria da criançada é espalhar confete: elas enchem as mãozinhas, pulam e soltam no ar, criando uma chuva de papel adorável. Para manter essa tradição viva, espalhe potinhos com confete por todo seu espaço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.